Centro Social e Paroquial de São Gens

Quem somos

O Centro Social e Paroquial de S. Gens, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública.

Tem como finalidade contribuir para a promoção integral de todas as pessoas, cooperando com os serviços públicos competentes ou com as instituições particulares, num espirito de sociedade humana, social e cristã.

Presidido pelo Sr. Pe. Manuel Barroso Novais, pároco da Freguesia de S.Gens, o Centro Social e Paroquial de S.Gens, iniciou a sua missão a 1 de Setembro de 2013, com a Resposta Social - Cantina Social. Após um ano, abriu-se o Centro de Convívio para pessoas Idosas.

Serviços

Centro de Convívio

Consiste numa resposta social de apoio a atividades sociais, recreativas e culturais, organizadas e dinamizadas com participação ativa das pessoas idosas, residentes numa determinada comunidade.

Objetivos

Cantina Social

A cantina Social insere-se na Rede Solidária de cantinas Sociais, constituindo-se como uma resposta de intervenção no âmbito do Programa de Emergência Alimentar, que assegura aos utentes refeições diárias (Almoço e/ou Jantar), destinadas preferencialmente, ao consumo externo e, neste caso, fornecidas ao domicílio.

Tem por objetivo garantir alimentação à população carenciada.

Contactos

Centro Social e Paroquial de São Gens
Trav. de Santo Amaro
4820 São Gens - Fafe

Morada Fiscal:
Rua do Mosteiro,
4820-667 São Gens - Fafe

Email: centrosocialparoquialsaogens@sapo.pt

Telemóvel: 915 986 683

Relatório de Contas